fábio AVELAR Valquiria Wollinger

O primeiro casal do Infinity a faturar
R$ 1 milhão por mês, tornaram-se sócios da ICOM Marketing

Mesmo com a agenda super apertada, a reforma no apartamento e vários projetos com prazo de lançamento, o simpático casal Fábio e Val conversou com a gente online e compartilhou sua história, projeções e muito mais. Confira o bate-papo!

Por: Majô Gonçalves 

Foto: Rafael Marton

Quando saiu da faculdade de odontologia em 2012, na UNESP de Bauru-SP, Fábio Avelar nunca imaginava que a sua vida tomaria um rumo totalmente diferente e inusitado na área de marketing. Fez especialização em implantodontia, montou a sua primeira clínica em Bauru em 2018 e hoje é sócio de seis clínicas Infinity. Foi justamente buscando técnicas de marketing para atrair clientes para a sua clínica, sem êxito de serviços contratados, que começou a estudar por conta própria e aprendeu como usar as redes sociais para captar novos clientes, no começo Facebook e Google. Fazendo campanhas para o seu próprio negócio é que Fábio viu o que dava certo para a área e outros profissionais também se interessaram pelo seu trabalho. 

Quando Valquiria Lima, sua esposa e na época namorada, se formou em 2018 em odontologia na mesma universidade de Bauru, Fábio já tinha várias clínicas como clientes. Nesse mesmo ano, Fábio havia se tornado Prime já com resultados substanciais após fazer o curso SucessOdonto em 2017 e colocar o que aprendeu em prática. 

Fábio e Valquíria foram os primeiros membros Infinity Prime a faturar R$ 1 milhão por mês na clínica. Em paralelo ao negócio bem-sucedido na odontologia, a agência de marketing crescia e Valquiria passou a se dedicar integralmente a esse trabalho. Ela conta que não sabia nada e que, no começo, até os seus pais ficaram receosos com a sua escolha. Mas, logo ela se apaixonou pela função que nunca mais deixou. 

Valquiria e Fábio Avelar

Fábio Avelar e Valquiria Wollinger na sede da ICOM Marketing

Valquiria e Fábio Avelar

"Val", como é chamada por todos, e Fábio Avelar

Valquiria revela que tudo que fazia no Facebook veio muito do que ela ouvia das atendentes da clínica e dos pacientes, até a linguagem que usava nas campanhas. Por ser dentista, também entendia muito das necessidades dos profissionais da área e qual seria a abordagem mais adequada para atingir o público. “Fui vendo o que dava certo e replicava nos clientes”. Recém-formada, estava satisfeita com os resultados alcançados com a agência, uma boa remuneração para o começo de carreira. Tudo aconteceu muito rápido na vida do casal jovem, em 2020, Fábio e Valquiria foram convidados por Roberto Bueno e Ricardo Novack para se tornarem sócios da ICOM Marketing e assumirem a gestão da empresa-mãe que deu origem a todos os negócios do grupo, com 34 anos de existência. Isso aconteceu em plena pandemia, onde Fábio nem sabia como iam ficar os negócios na clínica, mesmo assim ele e Valquiria se mudaram para São Paulo e encararam o novo desafio. 

Valquiria afirma que o começo foi muito difícil; ela trouxe uma carteira de clientes e a ICOM Marketing já tinha a própria. Além disso, precisou absorver toda a cultura da empresa, entender de RH e aprender a delegar. Enquanto Fábio, que é o oposto, tem facilidade em criar, treinar e deixar a equipe tocar para se dedicar a outro projeto, Valquiria é muito focada no que faz e busca sempre se aprimorar para oferecer a melhor entrega. Precisou se exercitar muito para delegar tarefas e sair do operacional. Foi um processo lento. “Estava acostumada a fazer tudo e só tinha mais uma pessoa comigo, de repente havia uma equipe com 12 profissionais que eu não conhecia e em plena pandemia no home office, uma baita mudança.” 

A soma da força de trabalho e expertise de Fábio e Valquíria com a extensa história de sucesso da ICOM no marketing para odontologia deu muito certo, como previam Roberto e Ricardo. A empresa conta com mais de 1.500 clientes na carteira e só a ICOM Marketing tem mais de 100 profissionais. “Trouxemos a nossa visão de dentista que agregou ao negócio”, acredita Valquiria. Fábio conta que a sua parte é mais estratégica, voltada a desenvolvimento de novos produtos. “Em 2016, eu ganhava R$ 20 mil por mês na clínica e resolvi criar uma página no Facebook, o que foi bem inovador para época.” Já na ICOM viu que o Google Meu Negócio era uma ferramenta muito boa para as clínicas serem bem ranqueadas pelas palavras-chaves nas imediações de suas localidades. 

Desenvolvimentos de produtos 

Fábio sempre foi fascinado por tecnologia. Em 2021, criou o primeiro CRM para odontologia que facilitava controlar os leads das campanhas. O software evolui para o discador via Voip que registra o número de vezes que a profissional liga para o cliente, grava a conversa, justamente para aprimorar o atendimento. Desenvolveu o sistema de disparo em massa pelo WhatsApp para base de clientes registrada no CRM. “Um produto foi puxando o outro e fomos aprimorando os nossos serviços cada vez mais para oferecer o melhor aos nossos clientes.” 

Além disso, a ICOM Marketing também gerencia campanhas de tráfego pago nas redes sociais, além de outros serviços. Oferece um pacote Black que inclui tudo para clínicas que já possuem um faturamento alto. “Com esta solução, fazemos toda a parte de marketing, treinamento e acompanhamento dos profissionais da clínica. O dentista só precisa se preocupar com seu trabalho voltado ao tratamento dos pacientes, o resto: atendimento e gestão, ficam por nossa conta”, destaca. Fábio diz que a missão do Grupo ICOM é ser silenciosamente estratégico e visivelmente eficaz. A grande novidade é a IA de agendamento, uma ferramenta que vai otimizar a efetivação de novos clientes de forma simples e prática. (Confira a matéria clicando aqui).

Valquiria e Fábio Avelar

"Val", como é chamada por todos, e Fábio Avelar

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