Fe Pereira, Fãbio Netto e Ale Dias

Um por todos,

e todos por um!

Um por todos,

e todos por um!

Por: Majô Gonçalves | Lobinho

Foto: Rafael Marton

Por: Majô Gonçalves | Lobinho

Foto: Rafael Marton

Um por todos,

e todos por um!

Fe Pereira, Fábio Netto e Ale Dias
A saga dos Três Mosqueteiros se reflete perfeitamente na trajetória desses guerreiros que, ao se cruzarem, se uniram em uma honrosa missão. Leia e confira!

Por: Majô Gonçalves | Lobinho

Foto: Rafael Marton

Assim como no clássico da literatura escrito pelo francês Alexandre Dumas em 1844, personagens com personalidades totalmente diferentes se uniram, combinando suas forças e talentos para a execução de um ambicioso projeto: desbravar os desafios do mercado e compartilhar essa sabedoria com todos os profissionais da Odontologia. Fábio Netto seria o sábio “Athos”, que assume uma posição de liderança, sempre guiando o caminho. Já Ale Dias encarnaria o carismático “Porthos”, o mais expansivo, trazendo energia e força para o time. Para finalizar o trio, contamos com Fe Pereira, que, assim como o refinado “Aramis”, segue uma abordagem mais intelectual e diplomática, equilibrando o time com uma visão detalhista e estratégica. 

De volta à atualidade, é nítido ver como Fábio, Ale Dias e Fe Pereira criaram laço de amizade forte e levam tudo no bom humor. As brincadeiras de um com o outro acontecem o tempo todo em um clima bem descontraído. Foi desta forma que tivemos um bate-papo com muitas risadas e histórias engraçadas, o que mostra muita sintonia e uma amizade que transcende o trabalho. 

As histórias profissionais do trio de dentistas que hoje atuam como sócios do Grupo ICOM – se cruzam por todos terem algo em comum: capacidade de empreender e foco em gestão de resultados. Foi assim que geriram as suas clínicas antes de se conhecerem e se tornarem sócios em projetos na ICOM. 

 

Como a parceria começou 

O primeiro deles a ter contato com os serviços da ICOM foi Fábio Netto, em 2009, ao procurar no Google serviços de marketing para odontologia. Foi assim também que aconteceu com Alexandre Dias, de Santos, SP, e Fernando Pereira, de Bauru-SP. 

Em 2014, Roberto e Ricardo lançaram a escola Doctor’s Academy e convidaram o Fábio para fazer palestra sobre uso de câmera intraoral, no auditório da ICOM, com capacidade para 60 pessoas. “Lembro que no início eram oito pessoas e hoje temos mais de 5 mil no SucessOdonto Presencial”, comenta Fábio. Por volta de 2016, no primeiro evento do SucessOdonto Presencial, que reuniu 600 profissionais, Fábio realizou novamente a palestra de câmera intraoral, assistida por Ale Dias e Fe Pereira. Até então, não se conheciam. Contudo, assim como Fábio tinha a veia para gestão e empreender, os seus amigos de profissão que se tornaram de vida, Ale Dias e Fe Pereira, possuíam a mesma vocação e tiveram seus caminhos cruzados ao participarem da primeira turma do SucessOdonto Prime. 

 

Início das mentorias 

O grupo Prime logo cresceu e passou a ter 200 membros, foi quando Ricardo criou os mentores para prestar uma consultoria individualizada. Em seu evento interno para os colaboradores, Ale Dias falou sobre atendimento e todas as áreas da clínica. Ao postar a iniciativa no grupo de Whatsapp do Prime, logo recebeu elogios por compartilhar as suas ações e foi convidado por Ricardo a apresentar o case de sucesso em palestras. Daí para mentoria foi um pulo. Ale Dias conta que procurou o Grupo ICOM para desenvolver a parte de marketing após ter efetuado investimento alto sem retorno em comerciais em TV e rádios. “A ICOM já era referência em marketing odontológico, e eu nunca imaginei que um dia me tornaria mentor e sócio, o que certamente me traz grande satisfação”, completa. 

Fe Pereira se tornou sócio de uma clínica que se tornou modelo de franquia. Sempre gostou de gestão, se sentia muito preso aos padrões estabelecidos e tinha muita dificuldade para inovar. Ao participar do SucessOdonto, junto com a sua esposa, viu muitas oportunidades para implementar em seu negócio. Fe Pereira, que era voltado a desenvolver iniciativas para garantir melhor performance, começou a postar tudo que fazia na parte de gestão e dava certo. Foi o membro que mais compartilhou informações e acabou sendo o mais votado do grupo, se destacando por dividir as suas experiências. Foi assim que se tornou mentor. “No final de 2019, em uma pescaria com o grupo, recebi o convite do Ricardo para me tornar mentor, comecei a ajudar os outros profissionais e tenho muito orgulho do que faço”. 

 

Satisfação em poder ajudar 

Para os “Três Mosqueteiros”, a história de sucesso tem um ponto convergente: Ricardo Novack, o destemido e desbravador D’Artagnan, que participa da mesma missão: encontrar pessoas que compartilham os mesmos valores e que têm o mesmo propósito de contribuir para a transformação profissional de outros, resgatar a autoestima e vê-los trilhando um caminho próspero. Eles definem isso como uma sensação de bem-estar que transborda para os outros ao redor. Ale Dias tem a satisfação de viver o seu sonho e se sente realizado. Fábio fica feliz de poder impactar a vida das pessoas que têm a mesma profissão de dentista que ele e Fe Pereira tem prazer em poder contribuir para a transformação da vida das pessoas, ainda mais sendo colegas de profissão.

Entre em contato com os sócios do Grupo ICOM:

Fe Pereira (@drfepereira)
Fábio Netto (@drfabionetto)
Ale dias (@dr.aledias)